The Smashing Pumpkins, banda lendária de rock alternativo, vão subir ao palco NOS dia 13 de julho, dia que encerra a 13.ª edição do NOS Alive. A banda traz ao Passeio Marítimo de Algés a celebração do novo longa duração “Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun”, que é o primeiro trabalho de estúdio do grupo em 18 anos, que reúne os membros fundadores Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e o guitarrista de longa data Jeff Schroeder.
O novo álbum, gravado nos estúdios Shangri La com o lendário produtor Rick Rubin, foi elogiado pela Q Magazine com uma crítica de quatro estrelas, tendo inclusive o single called “Silvery Sometimes (Ghosts)”, sido considerado como uma das melhores músicas da carreira dos The Smashing Pumpkins. Para uma banda que afirma “No Past. No Future”, “o presente assenta-lhes extremamente bem”, salienta a publicação.
Formados em 1988, os The Smashing Pumpkins lançaram o primeiro álbum “Gish” em 1991, tendo em 1993 chamado a atenção mundial como a edição do disco “Siamese Dream”, quatro vezes multiplatina. Já em 1995 lançam “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, que atingiu a marca multiplatina por 10 vezes. Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos até à data, detentores de vários prémios, entre eles Grammy, MTV VMA e American Music Award, continuam a ser uma das mais importantes bandas de rock alternativo de sempre, assim como uma das principais influências dos grupos nascidos nas últimas décadas.